Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FUI CONVIDADO PARA UM CHURRASCO, E MEU REGIME?

A tarefa de manter uma educação alimentar é muito árdua, pois sempre quando somos convidados para sair, rola as comidas mais calóricas e suculentas possíveis. Aí a primeira coisa que você diz é "Adeus regime". 


Mas agora você não tem mais desculpas para extrapolar, darei aqui algumas dicas para você manter a "compostura" quando sair para comer com os amigos. É isso mesmo, comporte-se e não adianta fazer cara feia pra mim, você não terá mais desculpas esfarrapadas para acabar com sua reeducação alimentar, kkkkkkkkkkkkkkkkk.


Fazendo compras
Parece até que não, mas quando saímos para fazer compras, nossos olhos se enchem quando vemos aquelas gostosuras nas prateleiras do supermercado e para resistir as tentações nada melhor do que sair de casa alimentado. Pois é, uma pesquisa feita pela Cornell University, indicou que pessoas que vão fazer compras com o estômago vazio tendem a comprar mais alimentos calóricos, já aqueles que fazem uma refeição antes gastam menos com guloseimas.

No churrasco com os amigos
Você não precisa se excluir da vida social, apenas terá que se esforçar um pouco mais para resistir às tentações durante um churrasquinho, na hora de se alimentar, procure antes de mais nada, comer um prato de saladas. Você ocupará uma boa parte do seu estômago e se saciará mais rápido, não se esqueça de mastigar devagar, isso fará que você fique saciado comendo menos. E não diga que isso pareceu ser muito chato, olhe a foto abaixo e diga se um churrasco saudável é sem graça, deu até água na boca. 


Passeio na lanchonete
Pois é, você pode comer lanches desde que faça isso rotineiramente e com muita cautela, apenas para aproveitar o passeio com os seus amigos. Dê preferência aos lanches que possuem salada e filés na sua composição. Evite a tentação do bacon, muita maionese, muita muçarela derretida, frituras e outros componentes de alto teor calórico. Se você quiser ter certeza de que seu lanche terá menos calorias, peça para servirem um lanche no prato, ele virá sem aquele pão enorme. Falando assim parece ser um lanche muito sem graça, mas aprecie essa imagem abaixo, parece estar delicioso.


Demais Festinhas 
Existem festas que não nos oferecem a possibilidade de incluir salada e sucos na refeição. Por isso a melhor coisa a se fazer para não exagerar no consumo de alimentos calóricos, é comer uma deliciosa salada antes de sair de casa, você pode também optar por uma fruta que pode ser ingerida com casca ou biscoitos integrais. Se você comer antes de ir para a festa, você chegará lá com menos fome, e assim ficará mais fácil resistir as tentações. Quando estiver lá procure comer devagar e escolha os salgados assados, evite frituras. Beba suco ao invés de refrigerante, senão for possível beba menos possível, dê pequenas goladas vagarosamente. 


Comendo massas
Huuuuum, que tentação aquela macarronada da mamãe. E aquela pizza suculenta! nem se fala. Não adianta eu dizer pra você nunca mais comer esse tipo de comida, pois eu sei que não vai conseguir, por isso é melhor explicar uma maneira de consumir sem exageros. Não sei se você percebeu, mas os legumes, verduras e frutas são grandes aliados para quem precisa perder peso, por estética ou por motivos de saúde. No consumo de massas a situação também não se modifica, o seu prato nunca deve conter um tipo só de alimento, na mesma refeição deve conter alimentos ricos em carboidratos, proteínas e fibras. Se você vai comer uma macarronada, não faça um prato repleto de macarrão, coma também uma salada e um tipo de carne. Coloque no seu prato apenas um tipo de alimento fonte de carboidrato, por exemplo macarrão, arroz, batata, mandioca e pães não devem ser colocados juntos na mesma refeição, escolha um ou outro. Se você vai na casa do seu amigo comer pizza e sabe que lá não tem uma saladinha, leve de sua casa ou coma antes de sair. Parece ser complicado, mas isso tudo quando começa a ser praticado vai se tornando uma rotina, e logo você sentirá falta caso não faça uma alimentação saudável, eu falo isso por experiência própria. Se você imaginou um prato sem graça, veja a foto abaixo, se não parece ser gostoso.


Viu só, emagrecer não é uma questão apenas de quantidade, mas também a qualidade dos alimentos que escolhemos para fazer parte das refeições do nosso dia a dia. No próximo post, estarei escrevendo um pouquinho sobre bebidas, fique atento, não são só as comidas sólidas que contribuem para o aumento do peso corporal.

O que você achou desse post, serviu para tirar algumas dúvidas e ampliar um pouco o sua visão sobre alimentação saudável? Deixe aqui sua pergunta ou comentário para que fique mais interessante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário